terça-feira, 19 de maio de 2009

Revolução, Nostalgia e Jonas Brothers.

Incrível como a mediocridade humana pode superar os limites do absurdo. Fico espantado ao olhar para o cenário mundial e posso afirmar categoricamente que o "mundo dá voltas".

Algumas para melhor, outras nem tanto. Porém o fato é que de 10 anos pra cá muita coisa mudou no nosso planeta.


Um presidente de potência mundial negro, uma epidemia fora de controle que surgiu de um porco, e a nova turne do Jonas Brothers.

Quanto a epidemia e ao Barack tudo bem. Mas uma banda como o Jonas Brothers em uma turnê aqui no Brasil! Quem diria que eu viveria para ver este dia.

... Macacos me mordam!!!

Agora entendo Kurt Cobain.
Creio que ele preferiu estourar seus miolos ao ver o mundo passar por tais mudanças. Principalmente na música.


Não sei quanto a você,mas eu sou da geração 80's e início dos 90's.
Da geração onde os programas de tv eram educativos e divertidos, da época em que brincávamos na rua até tarde e da época em que a música servia para transmitir uma mensagem ao ouvinte e não somente distrai-lo.


As músicas serviam para inspirar mudanças sociais e para sacudir os jovens quanto a direção em que o mundo estava tomando.

Mas então eis que veio a geração dos "Irmãos de Jonas" com uma música cuja mensagem é apenas embecilizante e sem sal.

Parece-me que o objetivo das músicas é apenas tocar os ouvidos e não mais o coração e a mente.

As letras falam de superficialidade e futilidades.
Mas aonde está aquele grito de mudança que ecoava pelo Brasil como "Ideologia, eu quero uma pra viver", ou, "mas agora chegou nossa vez, vamos cuspir de volta o lixo em cima de vocês..."???


Quem sabe você se lembre daquela que dizia "Nas favelas, no senado, sujeira pra todo lado... Que país é esse?"... Lembrou?
E daquela que falava: " A solução pro nosso povo eu vou dar... A solução é alugar o Brasil...".

Ou daquela que dizia: "A gente não sabemos nem escolher presidente...Inútil... A GENTE SOMOS INÚTIL!!!"

Bons tempos aqueles não eram? Lembra do que é sentir a chama da revolta e da insatisfação acesa?
Lembra como eram bons os debates políticos e do
impeachment?
Lembra como era bom você viver para lutar por seus ideais e por um futuro melhor para você e seus filhos?


Bons tempos... Que já caíram no esquecimento.

Hoje as músicas nos "embalam".
Sim. Elas "embalam" os bois em direção ao matadouro do conforto e da cumplicidade quanto a vergonha nacional.

Enquanto as músicas de antigamente nos motivavam a levantar da cadeira, lutar contra a injustiça e morrer pelos objetivos em que se acreditava, as musicas de hoje nos inspiram a colocar confortavelmente nossas bundas sobra o sofá, ligar a tv, assistir a mais um capítulo de malhação e ver pelo jornal nacional o mundo explodir em miséria e desgraça.

Claro que tudo isso desfrutando de um confortável fundo musical dos Jonas Brothers (tudo isso sem levantar a bunda do lugar...).

Creio que por isso tantos astros e lendas da música se mataram ou se afundaram em drogas. Era pra não precisar ver e nem ouvir as suas músicas sendo cantadas de forma torpe no American Idol ou Ídolos. Ou ainda serem obrigados a disputar lugar na mídia com umas tranqueiras dessas.

Ah! Pro inferno com eles e todo esse lixo musical que aí está!!!

Se o futuro do nosso planeta depender desses acéfalos que idolatram uma porcaria de banda como o Jonas Brothers, então eu espero que o mundo acabe logo!!!

Preferencialmente antes do dia 23
, pra não precisar ler os comentários nos jornais sobre a merda do show deles no Brasil... xD

6 comentários:

  1. Condordo completamente, infelizmente ficara cada vez pior, mas na realidade em nem culpo os fãs, no caso individuo, creio mais que é um problema de midia isso sim, e pessoa voluveis, porque ontem era rebeldes hoje é jonas brothers e sabe se lá o que será amanhã. bela critica.

    ResponderExcluir
  2. Concordo...
    as músicas de gruposq ue fazem sucesso hoje geralmente não tem nenhum sentido. Só querem saber de chorar, se lamentar e nada fazer, não é a toa que a doença do século é a depressão, só precisa chorar mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Caralho... q desabafo... mas José, eu vou discordar de vc no fato da mídia ser o problema fazendo a seguinte pergunta... pq todos se calaram??? pq todos os que buscavam uma "ideologia" e um país melhor ficaram calados e cairam no esquecimento? eu tenho uma resposta, e como digo logo de primeira vista eu penso assim mesmo.... o maior problema do mundo hj somos NÓS... essa merda de juventude que resolveu ficar calado e tornar-se um monte de lixo, merda pura mesmo.... hj em dia somos poucos os que querem uma mudança e vão atrás dessa mudança...
    então ovelha... mto bom o post... ta aí minha opinião e desejo melhoras à música mundial... heheheh

    abraço a todos

    ResponderExcluir
  4. O mundo inteiro devia ouvir todas as palavras expostas aqui. Ainda resta um ou outro bom, na música. Mas eles quase nunca aparecem, ou são underground e querem continuar assim... Pra publico limitado. O mundo tá virando uma piada.

    ResponderExcluir
  5. Acho que mediocridade é pouco para definir ou até mesmo rotular toda essa merda aí que, infelizmente, tá acontecendo.
    Ontem era RBD, hoje essa merda de JB, que são quase idolatrados pela mídia e crianças (meninas) de 14,15,16 anos...o que vai aparecer amanhã? Sinto saudades dos Mamonas Assassinas...
    Não passa de estratégia da mídia para manipular pessoas, que infelizmente, dão todos os motivos para serem chamadas de Acéfalas. E o pior...elas gostam disso...To contigo na revolta Ovelha...pro inferno com os irmãos do jonas e toda a corjinha que os tem como "deuses"...

    ResponderExcluir
  6. só posso dizer uma coisa: excelente!

    ResponderExcluir

About me

Minha foto
Cristão.. Marido... Pai... Teológicamente conservador... Culturalmente liberal... Tento ser iconoclasta... Meio nostálgico... Musicalmente eclético... Demasiado antiquado... Redondamente incompreendido... Idealista... Ilógico... Sonhandor... Cheio de teorias retóricas... Revolucionário... Louco... E ainda assim recatado... Admirador de belas artes... Musico... Filósofo nas horas vagas... Enfim... Demodê...

Network